Oi pessoinha que veio pra cá! #taparei

Bem, pelo jeito você não estava sabendo que esse blog tá (super-ultra-mega) abandonado, isso já faz mais de DOIS ANOS. Portanto, pode tirando o cavalinho da chuva se você acha que vai encontrar algo novo por aqui.

Não vou excluir o blog (não até agora), só vou deixá-lo assim, desatualizado, do jeitinho que está.

Tudo bem, tudo bem, já vi que você cansou desse meu blá-blá-blá, então vou logo acabar com esse texto, oks?

Enfim, se você deseja ver um blog atualizado e com dignidade (hahaha - n), é só acessar as seguintes páginas:

Tudo Sobre Patchwork e

Blog da Valen

Beijocas e fuuui,

Valen :)

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

**Ceia De Natal**

Oi gente!!


Bem, aqui é a minha primeira crônica.


Também vou criar personagens.


Então, agora eu não vou contar a história.


Uma personagem vai contar.
Hehe


Bom, até mais...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Natal.


Ah, Natal.


Um dos melhores dias do ano.


Encontramos amigos, celebramos todos juntos.


Aqui entre nós, presentes e comida também são muito importantes para comemorar essa data.


E outro aqui entre nós, tem sempre aquelas pessoas que só estão de olho na comida.


Mas tudo bem, eu não me importo.


Afinal de contas é Natal!


Nada de estresse.


Enfim, como sempre, eu, Luciana, Gabriela e Paula comemoramos o Natal juntas.


Olha, às vezes cansa ter que passar o Natal com elas.


Bom, elas são minhas amigas, claro, e eu gosto muito delas, mas esse negócio de cada ano a festa ser na casa de uma de nós quatro não é uma boa ideia.


Ano passado então!!


Nem recebi presente!!


Elas se esqueceram, acredita?!


Unf.


Esse ano vai ser na minha casa.


Ah, a minha casa.


Eu passei a semana toda arrumando a minha casa, dei o maior duro, mas graças a Deus está tudo lindo.


Tudo arrumado.


Tudo.


Ops.



Ah não, aposto que já são elas.



Hum... Deixa eu ver...Sala arrumada, petiscos na mesa...



Hum... Presentes...



Os presentes!!



Ah, estão debaixo da árvore.



Ótimo.



Hum... Cabelo arrumado, roupa linda, sapato limpo...



Ok.



Então tá.



Tudo pronto.



-Oi gente!!



-Nossa hein Fê!! Você tá linda!!



-Obrigada Lu! Você também está ótima!!



- Fernanda, você não ainda não cozinhou o peru, não é?!



-Claro que não Paulinha. Mas eu já adiantei umas coisas.




-Hum... Tudo bem. Eu sou boa mesmo em cozinhar o peru.



-É, eu sei.



-Então tá. Já vou para a cozinha.



A Paula é uma ótima cozinheira, não posso negar.
Ela sempre cozinha o peru.




- Ih Fê, se eu fosse você ia lá supervisionar essa garota... Ela não está muito boa em cozinha não...



- Eu concordo. A Gabi tem razão. Olha que ela estraga a sua cozinha!!



-Ok vocês duas. Eu vou lá ver o que ela está fazendo.



Paula estava fazendo outras coisas...



-Ô Paula, você não disse que ia cozinhar o peru?



-O peru eu sempre deixo por último, para não esfriar, você sabe.



- Então tudo bem. Posso ajudar?



-Não, eu estou ótima. Eu sou uma boa cozinheira. Pode sair.



-Não, vou continuar aqui na cozinha.



-Ah. Você não confia em mim?!



-Quê isso Paulinha, confio 100% em você.



-Então me deixa e vai para a sala! Estou bem aqui. Pode deixar que não vou estragar a sua cozinha.



-Hum...



-Vai santa!! Eu tô bem, tô na paz.



Ela já ia me empurrando para a sala.



-Ok. Mas olha lá, hein?!



-Ih, minha filha, tá comigo tá com Deus. Pode relaxar.



Fui para a sala.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Horas e horas passadas( se bobear até séculos) e Paula ainda na cozinha.



-Colega, se eu fosse você ia pra cozinha ver o que ela está aprontando... Escuta que é conselho da Lu.



-Hum... É... Ela está demorando muito, não acham?



-Com certeza.- as duas responderam.



-Ok. Tô indo.
Fui para a cozinha.




-Paula! Por que você está demorando tanto?! Os petiscos já acabaram!!




-Ih, querida, existe uma coisa.




-Qual é?!




-Existe trabalho bem feito. Estou fazendo tudo com muito capricho. Quero que tudo esteja perfeito.




-Pois ninguém tá nem aí pra perfeição Paula!! A gente só quer comer!! Comida!! E o peru?




- Ah, é mesmo. Fofa, tenho uma coisa péssima pra te falar.




-Manda.




-Esse fogão é um lixo! Joga fora!! Dá para a vizinha do 601!! Não dá pra cozinhar. Não vamos ter peru.




-Como assim não vamos ter peru?! Você por acaso já tentou cozinhar o peru?!




-Fofa, eu já tentei. Não deu!! Não cozinhou. Tá estragado.




-Quê isso Paula!! Esse fogão custou os olhos da cara!! Impossível não funcionar!! Eu comprei esse mês!! O que eu faço?!




-Já disse, dá pra vizinha do 601.



-Paula!!! Foi você que estragou o meu fogão!! Bem que as meninas me avisaram...




-Opa, pára tudo!! Quer dizer que aquelas duas... Não é nada disso Fê!! Olha o que essas duas te dizem, hein?! Eu não quebrei nada. Eu não fiz nada.




-Já sei!! Eu vou chamar um técnico! Claro!! Meu Deus, onde eu estava com a cabeça?!




- Ah, bem, não sei não...




- Cadê o telefone??




-Ih, relaxa, calma...




-Sai da minha frente Paula!! Sai dessa cozinha!! Sai de perto!!




-Ô, já vi que você perdeu a educação, hein?! Ela foi lá na esquina, não é?! Tô indo, só quis te ajudar.



Liguei pro técnico.



Ah, mas essa Paula...



Meu Deus!!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Eu não disse que a Paula ia estragar o peru?! Eu não disse?!- gritava Luciana.



-Ah, não acredito, não vamos ter o peru... Ah, eu não acredito...- choramingava Gabi.




-Eu já disse!! Eu não fiz nada!! Só quis ajudar!! E vocês duas, hein?! Que coisa feia... Falando mal de mim pra Fernanda!! Onde já se viu?! Pensei que...




-CALEM A BOCA!! O técnico já está chegando!! Luciana, pára de gritar!! Vai me deixar surda!! Gabi, pára de choramingar!! A gente vai ter o peru!! E Paula... PAULA!!




-Ih, já parei. Calei a boca. A educação ainda tá lá na esquina...




O técnico chegou.



Aleluia.





-Ah, que bom que você chegou!! A cozinha é por aqui!




- O que houve?!



-Eu não sei, a minha amiga foi cozinhar o peru e disse que não estava funcionando...




Ele examinou o fogão por horas, horas e mais horas...





Foi para a sala.




-E então, o que é?




-Ô moça, parece que não vai ter peru... O fogão realmente estragou...




-E não tem um jeito de consertar?




-Não. Sinto muito. Ele estragou de vez. Nem precisa pagar. Sinto muito.



-Ah, tudo bem...



O técnico foi embora.



Ah.




Natal sem peru?!




Natal sem peru.




Ah não.Lá vai o berreiro de novo...




-Eu não disse?! Eu não disse?! A Paula estragou tudo!! Tudo!! Agora não vamos ter peru!!- gritava Lu.



-Ah não, eu não acredito, não pode ser possível... Eu não acredito...- lamentava-se Gabi.




-Não foi minha culpa!! Eu não fiz nada!!




-GENTE!! Vamos ficar quietas, por favor.




-Ah, a educação voltou... Resolveu sair da esquina!!



-Paula!!!



-Ou não...



Ficamos um tempo quietas, com olhares tristes, a mesa sem o peru...




-Ei!! Dim dim!! Tive um ideia!!



-Qual Gabi?!-perguntei.



-A gente pode comprar o peru!!



-Fofa, acorda pra vida, tá tudo fechado!!- falou Paula.



-Não, espera... Não é má ideia!! A vizinha do 607 tem um monte de perus!! Podemos pegar um!!




-Hum...- Lu disse.




-Eu vou lá gente!! Esperem aí!!



E assim eu fui em direção à porta da vizinha do 607.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Hum... Oi dona Helena!



-Oi Fernanda! Tudo bem com você?



-Ah, tudo ótimo... Bem, a senhora ainda tem um peru?!



-Menina, tenho uma história sobre isso... Tudo começou quando...




-Olha, eu não estou com tempo para ouvir essa história!! A senhora tem ou não tem o peru?!




-Ih, minha filha, chegou tarde... Há essa hora já acabaram todos os perus... Eu só tenho um.




-Então, é só um mesmo!!




-Hum... Meu bem, esse peru vai ser o peru que eu vou comer. Sinto muito.



-Ah... Não conhece mais ninguém que tem um peru?




-Todo mundo está com um peru.



-Não, digo, um peru para me dar...




-Hum... Aí não tem. Desculpe.



E fechou a porta.




E agora?!!



Natal sem peru.



Natal sem peru.



Voltei para a minha casa.



-E então Fê?! Cadê o peru?!- perguntou Gabi.




-Ô pessoa... Não tá vendo?! Se ela estivesse com o peru ela estaria feliz e outro detalhe: O PERU ESTARIA AQUI!!! Volta pra Terra fofa!!- falou Paula.




-Pois ela podia mandar entregar!!



-Que entregar o quê!! Acorda!! Não vamos ter peru!! Não é Fê?



-É Paulinha. Vamos ter um Natal sem peru.



-É tudo culpa da...



-Cala a boca Luciana!! Tudo culpa da Paula, né?! É tudo minha culpa, não é?! Tenha mais imaginação, hein?!



-A gente não vai ter peru... A gente não vai ter peru... A gente...



-AI MEU DEUS!!! CALA A BOCA TODO MUNDO!!!




-E lá se foi a educação...



-Gente, nós não precisamos do peru para comemorar o Natal! Podemos comemorar o Natal sem o peru! Não tem problema! Ano que vem a gente come!!




-Mas... Natal sem peru...- as três falaram.



-Ô gente!! Ânimo!! É Natal!! Ainda temos o resto da ceia!! Não precisamos do peru!!




-Hum...É pode ser.- falou Lu.



-Mas Natal sem peru não é tão Natal assim...Mas acho que posso me divertir mesmo assim.




-É fofa, acho que também dá pra eu comemorar sem o peru... E repetindo: eu não fiz nada!




-Ok gente. Ok. Agora vamos abrir os presentes!!




E assim a gente comemorou o Natal.



E vale lembrar: sem peru.



E também sem fogão.



Ah, vou ter que comprar outro...




Hum... Até que não é má ideia dar para a vizinha do 601...




Mas, ah, pelo menos eu comemorei com as minhas amigas.




E nos divertimos muito...



Nota: No próximo ano levar um peru.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Bem, espero que tenham gostado.



Eu, pelo menos, me diverti muito escrevendo essa crônica.



Beijocas,




Valen
BASEADO NUMA HISTÓRIA REAL, que também envolve um fogão e um peru. Só que o fogão não estava estragado e no final teve peru!



...





Um comentário:

**VOLTE PARA A PÁGINA INICIAL**